8 de nov. de 2007

Enfermo?

A CURA DE UM CEGO DE BETSAIDA, texto chave – Marcos 8.22-26.


Ser cego realmente é muito doloroso. Os cegos de nascença não sabem o como é o sol, a lua e as estrelas, não conhecem cores, a fisionomia das pessoas e etc. Jesus pode curar esse mal terrível com um simples toque e garantir que vejamos de modo perfeito para sempre. Hoje Deus quer tocar a todos e levar-nos a ver perfeitamente.

1. Trouxeram um cego – verso 22 – Um cego sempre precisará ser conduzido por alguém a algum lugar. Se ainda somos cegos devemos nos acostumar a ser conduzidos por pessoas o tempo todo, mas se já fomos curados deveremos conduzi-los a Cristo.

2. Jesus toma o cego pela mão, leva-o para fora da aldeia e aplica-lhe saliva nos olhos – verso 23 – As duas primeiras atitudes de Jesus demonstram amor e dá-nos segurança, porém a segunda é inusitada e nos diz pelo menos duas coisas. 1ª Jesus tem uma maneira própria de agir com cada um que às vezes nunca entenderemos; 2ª Ele fará qualquer coisa por mim e por você.

3. Vejo homens andando como árvores... – verso 24 – Resumindo, aquele homem não estava vendo absolutamente nada. Muitos têm o primeiro contato com Jesus e... Nada! Precisam ser tocados novamente por Jesus, ir ao encontro segunda, terceira, quarta vez até que...

4. Novamente impôs as mãos – verso 25 – Jesus está disposto a tocar-nos quantas vezes for preciso para que vejamos perfeitamente, basta desejar seu toque. Agora esse homem via de modo perfeito! Milagre! Aleluia!

5. Não entres na aldeia! – verso 26 – Jesus manda o cego pra casa. Ele não morava na aldeia, mas com toda a certeza esta apontava para uma vida de pecados para aquele homem, senão o Mestre não teria ao menos mencionado. Jesus é claro e incisivo! Na sua vida, o que representa esta aldeia? Seja o que for, siga a orientação de Jesus e garanta que verás para sempre! Viver curado é viver definitivamente longe do pecado.

Um comentário:

Keyla_Gk disse...

Lembrando que Jesus tb cura a cegueira espiritual. Uma ótima semana!!!
Deus te abençoe!!!