20 de jun. de 2011

Discipulado 19/06/2011

Como ter experiências com Deus


Texto Chave: João 20: 24-30
Introdução

- Tomé, apesar de incrédulo, queria ter a sua própria experiência com Deus e não viver da experiência dos outros;

- Quando conhecemos a Deus, ele começa a nos levar a ter experiências mais profundas com ele. Ex.: Enoque Gênesis 5: 24 - E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou;

- Existem servos de Deus que acabam vivendo um cristianismo superficial e de pouca intimidade, devido a falta de experiência.

10 PASSOS PARA TERMOS EXPERIÊNCIAS COM DEUS

Texto João 20: 1-18

1º - “Acordou cedo” v1: Maria Madalena teve disposição, nós cristão pecamos muito por não termos disposição em fazer o que deve ser feito.

2º - “Viu a pedra removida” v1: ela estava antenada e observou bem o que Deus estava fazendo. Maria Madalena observou todo o cenário em sua volta.

3º - “Correu para Pedro e João” v2: ela procurou quem era mais abençoado que ela. Precisamos ter humildade e procurarmos quem esta a nossa frente, quem esta mais preparado. Maria Madalena sabia que eles estavam constantemente próximo a Jesus e que poderiam saber alguma coisa

4º - “Maria, porém, permaneceu” v11: ela não desistiu de buscar a Deus mesmo quando todos desistiram e se foram.

5º - “Viu os anjos” v12: ela não se satisfez com experiências menores, nem mesmo com coisas sobrenaturais, ela queria Jesus. Nós precisamos ir além de onde estamos.

6º - “Levaram Jesus e eu não sei onde ele está” v13: ela tinha fome e sede de Deus e o buscava porque entendia que o esconde-esconde de Deus tem o intuito de nos levar a buscá-lo sempre.

7º - “E eu levarei seu corpo” v15; ela estava disposta a sacrifícios pessoais para ter sua experiência com Deus.

8º - “Jesus disse: Maria” v16: quando Deus chamou, Maria respondeu – oração, Deus nos chama quando estamos em constante oração

9º - “Diga a meus irmãos” v17: ela compartilhava sua fé. Falar do que Deus fez por você é uma das melhores maneiras de ter tremendas experiências com Deus.

10º - “Eu vi o Senhor” v18: Ela viu e reconheceu o Senhor, porque sabia quem ela estava procurando.

Conclusão

Se agirmos como Maria Madalena teremos nossa própria experiência com Deus, e assim não precisaremos mais viver os testemunhos dos outros irmãos.

Qual é a sua experiência?

Meta para a semana

- Jejum e oração da geração dia 25/06. O Jejum será programado em 2 tempos, uma equipe de meia noite ao meio dia e outra equipe de meio dia à meia noite, distribuídos da seguinte maneira: Jhonatan, Juliano Coutinho, João Paulo e Diogo – primeira equipe e Juliano Lima, Thiago e Douglas de meio dia até meia noite. Alex, Diego, Rafael, Junior e os demais o jejum será dia 21/06, divididos conforme orientação do Alex no discipulado. SEMPRE LEMBRANDO QUE JEJUM SEM ORAÇÃO É REGIME!!!

- Células produtivas, tirar oferta, pois esta é a maneira de proporcionarmos benção financeira sobre a vida das pessoas.

- Cada um assumindo seu posto de trabalho no ministério

- Participação na festa do milho, o ensaio será na terça feira dia 21/06 as 19 horas.

- Não esqueçam do encontro que esta se aproximando

- Alvos de oração: Apostola Gisela e família; pela vida dos Pastores; pela família dos membros da igreja; pelos 24 de governo e familiares; pelas finanças da igreja; pela saúde da sra Maria Caetano Licio; pelas redes - crianças, jovens, casais e mulheres; pelas células e pelos encontros.

Nenhum comentário: