27 de jun. de 2011

Palavra de célula dos dias 27/06 a 03/07/2011

A IMPORTANCIA DA ATITUDE




I. BOAS-VINDAS:

Bem-vindos a nossa reunião de célula. Creia que Deus está mudando nossas vidas pra melhor. Hoje Ele vai falar novamente conosco. Se você abrir seu coração ele mudará a sua vida para sempre.



II. ORAÇÃO:

Querido Deus, hoje queremos te agradecer pelo privilégio de podermos compartilhar da tua presença em nossas vidas. Obrigado por tudo o que tens feito em nossas vidas. Queremos te agradecer pela vida, pela salvação e por termos um Deus que está conosco em todos os momentos de nossas vidas, em Nome de Jesus, amém!



III. REFLEXÃO: João 4.46-53

A nossa vida é resultado das nossas de decisões. Basta olharmos para um dia e será impossível identificar todas as decisões que tomamos, em alguns casos nem chegamos a pensar sobre o assunto. Você pode lembrar-se de pelo menos três decisões que tomou no dia de hoje? E na sua vida, quais foram as decisões que lhe causaram mais impacto? Foram bons os resultados? No texto que lemos a decisão de um homem significou a diferença entre a morte e a vida. Não sabemos o nome dele, mas a Bíblia relata o acontecimento para que possamos aprender que diante de situações difíceis e delicadas precisamos decidir e agir. Vamos ver quais foram as atitudes daquele homem diante do grave problema de saúde do seu filho:



1.Percebeu a oportunidade. A Bíblia diz que quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado foi procurá-lo. Além disso, suplicou-lhe pela cura do seu filho (v.47). Essas atitudes nos ensinam que precisamos ter o senso da oportunidade. Quantas vezes sabemos que precisamos agir, mas deixamos para depois. Isso acontece em todas as áreas de nossas vidas - trabalho, estudos, relacionamentos. Neste momento você só está aqui porque decidiu aproveitar esta oportunidade. Mas muitos perderam a oportunidade. Pois saiba que, pela fé, você está tendo o seu encontro de milagre com o Mestre Jesus. Para isso, decida, em oração, buscar a Jesus e suplicar-lhe que atenda as suas necessidades (Jeremias 29.13). Faça isso agora mesmo.



2. Foi claro no seu pedido. "Senhor, venha antes que meu filho morra" (v.49). O oficial do rei sabia exatamente o que queria. Ele expressou claramente a sua necessidade para Aquele que podia agir com poder. Vivemos em uma sociedade repleta de pessoas que não sabem o que querem; não possuem direção e nem firmeza. Um dia querem, no outro não. Num momento creem, em outro duvidam. Mas o Senhor, diante da firmeza do pedido, atendeu prontamente: "O seu filho continuará vivo". A Palavra nos ensina que podemos e devemos colocar diante de Deus as nossas petições (Lucas 11.9). Você pode estar a uma oração de distância do alcance de seus objetivos. Então, decida orar...



3. Creu em Jesus (v.50). Você acha que as pessoas confiam com facilidade? Vivemos em uma sociedade que pratica o princípio da desconfiança. Mas isso não é recente. Mesmo entre os discípulos de Jesus houve momentos de pura incredulidade (João 20.25). A Bíblia nos ensina a andar pela fé. Se não acreditarmos em nós mesmos, nas pessoas, nos resultados de nossas ações, estaremos condenados aos fracassos. E se não confiarmos em Deus, a vida perde o sentido. A fé é a chave da vitória e é também uma questão de decisão. O texto diz que na hora em que Jesus falou que o filho continuaria vivo a febre passou (v.53). Há poder em Jesus. Decidir confiar nEle é apropriar-se desse poder.



CONCLUSÃO: Saiba que estar em contato com esses ensinamentos bíblicos significa que você está diante de uma grande oportunidade de decisão. E as decisões que tomamos podem mudar completamente as nossas vidas. Portanto, aproveite a oportunidade e busque ao Senhor Jesus de todo o seu coração. Não use rodeios ou atalhos; vá direto ao assunto. Diga a Ele qual é a sua real situação e necessidades. E confie. O Senhor é poderoso para fazer mais do que pedimos ou até pensamos (Efésios 3.20).



IV. OFERTÓRIO

A Bíblia nos ensina que mais bem aventurado é dar do que receber. Ofertar crendo que a entrega nos torna abençoados é mesmo uma questão de fé. Que você possa experimentar em poucos dias a promessa da multiplicação pela sua atitude de fé.

Nenhum comentário: