4 de ago. de 2011

Palavra de Célula - Semana 01 a 07/08/2011

SIM SIM, NÃO NÃO



TEXTO: Mateus 5:33-37





BOAS VINDAS:

Sejam bem-vindos a nossa reunião de célula. Deus tem nos mudado a cada encontro. E hoje ele vai nos falar da importância de zelarmos por aquilo que falamos, pois a nossa palavra tem poder.



ORAÇÃO:

Senhor amado, nosso Deus e Pai. Ministra em nossos corações para que possamos compreender que aquilo que falamos poderá interferir positiva ou negativamente em nossas vidas. Nos ajude e nos conduza neste momento. Em nome de Jesus. Amém



INTRODUÇÃO:

Hoje vivemos em um tempo em que a palavra não tem tido mais tanta importância, as pessoas voltam atrás do que dizem sem perceberem que terão prejuízo, mas Jesus aqui mostra a importância de sermos conhecidos por nossa palavra e não tendo que colocar fiadores no que dizemos.

Vejamos baixo alguns pontos de alguém que anda nesse princípio do sim sim,não não.



• Pense antes de falar: A maioria das pessoas prometem ou se comprometem sem responsabilidade, usam sua palavra como se pudessem voltar atrás a qualquer momento , mas sabemos que não pode ser assim. Provérbios 29:20 - Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.

•Quando falar tenha certeza que irá cumprir: Quantas pessoas você conhece que cumprem tudo o que falam? Você pode colocar a mão no fogo por essas pessoas? Essas pessoas para cumprir com sua palavra perdem dinheiro num negócio? Hoje esse tipo de pessoa é uma mercadoria em falta no mundo.

•Há poder em sua palavra: Quando Deus fez o homem ele deu autoridade, quando falamos, a autoridade de Deus sai por nossa boca. Quando não honramos nossa palavra enfraquecemos a autoridade de nossas vidas, e aí vemos isso refletido no relacionamento com nosso cônjuge e filhos.

•Quando não andamos no sim sim, não não, estamos dando lugar para que o Inimigo venha atuar em nossa vida: A Palavra diz que o que passar disso vem do maligno, normalmente é ele que nos instiga a falarmos irresponsavelmente e darmos nossa palavra sem a intenção de cumprir.



CONCLUSÃO:

Temos uma arma poderosa, a nossa palavra, mas não temos sabido usá-la, a temos usado para nossa condenação e para enfraquecer nossa autoridade para com as pessoas que amamos. Vamos virar esse jogo e começar a usar a Autoridade na palavra falando sempre sim, sim e não, não.



OFERTA E ORAÇÃO FINAL:

Senhor Deus, obrigado por mais uma vez nos abençoar com a tua palavra. Queremos guardá-la em nossos corações e em nossas mentes para cumprir com fidelidade e amor o que ela nos ensina. Entregamos a Ti também a nossa oferta e as nossas vidas, confiando que Tu suprirás tudo o que necessitarmos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: