27 de jun. de 2011

Discipulado 26/06/2011

Inimigos declarados de Jesus

Texto Chave: João 8: 48 - 59

Introdução
Atualmente a igreja vem crescendo à passos largos e com isso iremos receber todo tipo de pessoas que precisam ser tratadas, assim como nós também precisamos.
Os inimigos que Jesus mais combateu foram os demônios e os fariseus. No discipulado de hoje iremos entender sobre os fariseus, pois sobre os demônios nem conversamos mais, já é assunto resolvido.
Fariseus = segundo o dicionário de estudos biblicos, organizado por Claudemir Pedroso da Silva, são um partido religioso judaico, cujos membros se dedicavam ao estudo e observância da lei mosaica e suas tradições, especialmente o sábado, a pureza ritual e os dízimos.
Jesus constantemente condenava não a doutrina, mas sim a hipocrisia e soberba dos fariseus.
Atualmente os fariseus são as pessoas que apenas estão na igreja, elas contestam as direções dadas pela liderança, estão apenas procurando os defeitos, não se interagem com as programações da igreja e são bastante observadores quanto a religiosidade. Religiosidade é fariseismos.
Os fariseus foram pessoas que constantemente deviam ser controladas.
Há momentos em que os dois inimigos se juntam, os demônios e os fariseus, e com isso fica difícil de separa-los.
Temos que combater-los com a Palavra de Deus. A bíblia deve ser lida todos os dias.

Orientações para a semana

  • Organizar a macro-célula - as lições serão ministrada por Diego e João Paulo, sendo que todos os discípulos que não estiverem envolvidos em outro ministério deverão participar, com o objetivo de consolidar os novos discíplos e não apenas a comunhão;
  • Dedicação a festa do milho, pois somos uma equipe e como tal precisamos todos estarmos envolvidos no mesmo propósito. Não esquecer das colaborações, ofertas, dedicação com tempo e principalmente trazer convidados para a festa;
  • Jejum - Diogo, João Paulo e Juliano lima jejuaram de 0:00 as 12:00horas do dia 29/06. Geysonn, Jhonatan e Thiago jejuaram das 12:00 as 24:00 horas do dia 29/06. Alex, Diego, Willian, Rafael e Júnior jejuaram no dia 30/09. Sempre lembrando que jejum sem oração é regime.
  • Além dos propósitos passados estaremos jejuando e orando pelo casal Júnior Silva de Souza e Regiane Aparecida da Silva.
  • Não esquecer da oferta de geração

Nenhum comentário: