5 de dez. de 2005

Ficar ou não ficar - eis a questão

Hoje segunda-feira, depois de um fim-de-semana, que provavelmente a maiora divertiu bastante. Houve encontros e desencontros, iniciou-se relacionamentos, talves alguns acabaram. Bem... deixo uma mensagem pra você ler e refletir.
Atualmente vivemos tempos no qual os valores morais têm sido abandonados em nome do prazer egoísta, criando também um tipo de exploração. Alguns podem ver tudo isso como “liberdade” ou “modernidade”. Contudo, percebemos armações demoníacas por trás de novidades como o “ficar”, que é um tipo de relacionamento rápido e irresponsável, onde duas pessoas se entregam uma à outra numa relação de egoísmo em dupla.

Cada um quer o prazer pelo prazer. O valor da outra pessoa é reduzido a nada. Os seres humanos se tornam objetos nesse tipo de relação. É bom lembrarmos que, em muitos casos, o chamado “namoro” pode ter também os mesmos defeitos, mudando apenas o nome e a duração do problema. Aquele que se dispõe a assumir um namoro pode parecer bem intencionado, mas só Deus e a própria pessoa sabem suas verdadeiras intenções.

Se vamos usar alguém e jogar fora, mesmo com o consentimento dessa pessoa, estaremos pecando contra Deus, que nos fez à sua imagem e semelhança, razão suficiente para que nos tratemos uns aos outros com dignidade e respeito. Outro motivo da valorização de cada um é o fato de Cristo ter morrido por nós. Quão grande valor cada pessoa tem aos olhos de Deus! Não podemos reduzir nenhum ser humano ao nível de um objeto descartável.

“Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo” (ITss.4.3-8).

Meu querido jovem antes de você se envolver por envolver pense nisso. E que Deus o abençoe e ilumine de forma tremenda, não permitindo assim que você se perca nessas ilusões na qual achamos que sempre estamos ganhando.

Nenhum comentário: