6 de dez. de 2005

Se você acha que conhece o , AMOR então leia com atenção

I Corínthios 13:1-8 e 13
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria,
O amor é sofredor, é benigno: o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece,
Não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTAS TRÊS, MAS A MAIOR DESTAS É O AMOR".

O texto anterior nos relata o conceito do amor segundo o entender Divino. E se você acha que ninguém te ama, pode ter certeza que esta totalmente enganado(a), pois Deus te ama tanto, que tenho certeza que você nem imagina a imensidão desse amor. E o amor que Ele sente por você é verdadeiro.
O amor é o caminho que ultrapassa a todos os dons e o qual todos nós devemos aspirar. "Deus é amor" (1 Jo 4,8), Jesus é o enviado do amor (Jo 3,16), e o centro do Evangelho é o mandamento do amor (Mc 12,28-34) que sintetiza toda a vontade de Deus (Rm 13,8-10).
O amor é a fonte de qualquer comportamento verdadeiramente humano, pois leva a pessoa a discenir as situações e a criar gestos oportunos, capazes de responder adequadamente aos problemas. Os outros dons dependem do amor, não podem substituí-lo, e sem ele nada significam. O amor é a força de Deus e também a força da pessoa aliada a Deus. É a fortaleza inexpugnável que sustenta o testemunho cristão, pois "tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". O amor é eterno e transcende tempo e espaço, porque é a vida do próprio Deus, da qual o cristão já participa. É maior do que a fé e a esperança, que nele estão contidas.
TENHA TOTAL CERTEZA QUE DEUS TE AMA!

Você realmente conhecia o amor?

Nenhum comentário: